Taxas de carregamento em Planos de previdência

Fundos de previdência privada geralmente contam com uma taxa adicional, a cada aporte ou na aplicação inicial, chamada taxa de carregamento.

Ela come uma parte do valor aplicado antes mesmo de o dinheiro entrar no fundo. Ou seja, se você investe 100 reais e a taxa de carregamento é de 3%, em todas as contribuições de sua previdência privada serão descontados R$ 3,00 e só contabilizará para sua reserva R$ 97,00. Contudo, já é possível encontrar seguradoras que isentam o investidor dessa taxa.

Os Bancos são os maiores vilões nesse tipo de cobrança não aliviam ninguém, mas já encontramos alguns grandes bancos que dependendo do valor não cobram e ainda oferecem a taxa de carregamento regressiva, que com o tempo de investimento pode chegar a zero. Porém o ideal mesmo é investir em fundos que não cobram essa taxa, o que representa um custo a menos para minar a rentabilidade do investidor.

Fique atendo a essa cobrança pois representa uma variável importante em planos de previdência Privada, pois pode minar toda sua estratégia de ter um futuro mais tranquilo.

Nossa Equipe realiza consultoria para avaliar sue plano e trazer o que têm de mais rentável no mercado e com as melhores condições.

Essa era a dica para Hoje.

Clemon Alves
Especialista em Previdência Privada

2 comentários em “Taxas de carregamento em Planos de previdência”

  1. Boa Tarde.

    Poderiam me passar o e-mail de vcs para que eu possa entrar em contato, sobre uma duvida que tenho sobre o valor do benefício vitalício; como é feito o cálculo para chegar neste valor.

    Atte.

    José Carlos

    Responder
    • Prezado Josè Carlos,

      As nossas simulações são todas feitas no site da SUSEP, podemos lhe orientar como proceder, os nossos contatos estão no nosso SITE.

      Abraços!

      Clemon Alves

      Responder

Deixe um comentário